quinta-feira, 17 de março de 2011

Cachorro

Deu ao cão nome de brincadeira. Bricadeira que sonhamos juntos. Ou eu sonhei, não sei. Mas no meu sonho era um casal e um cachorro. E uma casa nova. Ou foi ele quem sonhou e eu pensei que o sonho fosse meu, já não sei. Já não sei quais sonhos invadi e de quais me apropriei sem ter sido convidada. Só sei que senti frio. Não foi tristeza, foi frio. Como ver uma perna andando sozinha e ficar procurando pelo resto do corpo. Um cão em cima do edredom que me aquecia. Um cão recebe o carinho que era meu. Ou que sonhei que fosse meu, já não sei. Eu era gata e ele dizia não gostar de cães. Eu queria um cão. O problema não é o cão, são as cadelas. É o cachorro.

***

2 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Oi Amanda, passeando por aí encontrei seu blog e suas poesias. Adorei seu jeito de escrever,de comunicar os sentimentos e a vida. Bjs
Giovanna Valfré

Amanda Monteiro disse...

Oi, Giovanna! Obrigada! Fique à vontade para aparecer sempre por aqui!
;)
Bjs